
PERGUNTAS FREQUENTES
Nesta seção, você pode consultar às perguntas mais frequentes clicando em uma das opções abaixo.
Nós não solicitamos comprovação de deficiência tais como laudos médicos, ou credenciais. No entanto, exigimos a confirmação da necessidade de uma cabine acessível, através do preenchimento de um Formulário de Necessidades Especiais.
Temos funcionários prestam assistência conduzindo as cadeiras de rodas fornecidas, através de passarelas e pontes de embarque dentro e fora do navio. Observe, no entanto, que nossos funcionários não são obrigados a carregar os hóspedes. Durante os horários de pico, poderá haver uma espera para o atendimento. Se precisar de assistência adicional, entre em contato com a nossa central 11 4760 9311.
Para restaurantes especializados (ou seja, Jamie’s Italian e Chops Grille), você pode fazer suas reservas on-line até 5 dias antes do seu cruzeiro.
As reservas para o nosso Spa e Salão de Beleza podem ser feitas antes do seu cruzeiro ou a bordo do navio. Se você estiver interessado nesses serviços, faça sua reserva o mais breve possível – as consultas e reservas tendem a se esgotar rapidamente.
Política de viagens para Cuba
O QUE O GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DECLAROU?
R: Em 4 de junho de 2019, o governo dos Estados Unidos declarou que, com efeito imediato,
viagens educacionais e recreativas (ou de pessoas a pessoas) para Cuba não são mais permitidas.
O QUE AFETA A INDÚSTRIA DE CRUZEIROS?
R: Este novo regulamento proíbe viagens dos EUA para Cuba por navios de cruzeiro, embarcações de recreio ou
aeronaves não comerciais. Como resultado, essa mudança exige que a Cia Royal Caribbean substitua imediatamente todos os portos de passagem por Cuba.
Mais informações ligue para 11 4760 9311.
Quanto de bagagem posso levar a bordo?
Cada hóspede tem a opção de transportar sua bagagem a bordo ou fazer o check-in da mesma antes do embarque. A bagagem pode incluir malas, valises, carrinhos, bolsas, cabides contendo roupas, produtos de higiene pessoal e itens similares. Sugerimos aos hóspedes que levem para o seu cruzeiro, somente coisas essenciais.
Recomendamos que os hóspedes carreguem consigo qualquer documentação de embarque, como passaportes, vistos, documentos de cidadania e documentos legais familiares, além de todos os medicamentos. Para minimizar o potencial risco de desvio ou perda de medicamentos, aconselhamos que todos os medicamentos permaneçam em seus frascos e embalagens originais e devidamente identificados. Também é aconselhável levar pelo menos três dias de medicação extra, no caso de uma mudança inesperada no itinerário da viagem.